Bolo de milho de lata de liquidificador fofinho

Esta receita de bolo de milho da latinha é muito simples e fácil de fazer. Antigamente nas roças as pessoas faziam o bolo de milho verdadeiro. Colhiam as espigas, descascava o milho e ralava.

Hoje você pode fazer o bolo de milho e ficar praticamente igual aos bolos que sua avó fazia lá na fazenda. Então vamos listar abaixo os ingredientes necessários para fazer o tradicional bolo de milho.

Esta receita é prática porque você vai usar o liquidificador. O tempo de preparo e cozimento do bolo demora mais ou menos 1 hora. E você já pode partilhar com a sua família esta delícia

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 lata de milho (tem que escorrer a água)
  • 1 lata de açúcar
  • 1/2 lata de óleo (eu uso óleo de girassol)
  • 1 lata de leite integral
  • 1 lata de farinha de fubá (a farinha fina)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Bolo de Milho no Liquidificador – Modo de preparo

No liquidificador, coloque o milho da latinha, os ovos, o açúcar, o óleo e o leite.

Bata tudo no liquidificar por aproximadamente 1 minuto.

Acrescente a farinha de fubá e bata por mais uns 30 segundos.

Para finalizar junte a colher de fermento e bata ligeiramente.

O Forno

O forno tem que estar aquecido a 180 graus antes de colocar o bolo. Isso é muito importante. E você vai notar que a massa do bolo vai ficar bastante líquida. Não tem problema. Coloque numa forma untada com margarina ou manteiga e leve imediatamente. E pronto! Em 45 minutos você tem um bolo delicioso e fofinho.

História Bolo de Milho no Liquidificador

Quando eu era criança eu vivi toda a minha infância na roça. Minha mãe fazia bolo de milho colhido diretamente na roça. Agente descascarra as espigas e como não tinha luz elétrica, tínhamos que ralar o milho. Era meu pai que fazia os raladores. Usávamos latas de óleo e meu pai furava a lata com pregos para ficar parecendo um ralados destes modernos que temos em casa.

Geralmente fazíamos os bolos às sextas-feiras. Para ter o bolo no fim-de-sema. Mas a verdade era que comíamos rapidamente. Estas são memórias da minha infância que quando lembro até parece que sinto o cheiro do bolo saindo do forno a lenha.

Por isso decidi partilhar com você esta receita. E aprendi a fazer justamente para que meu filho também pudesse ter estas memórias. Entrar na cozinha e sentir aquele cheirinho do bolo acabado de cozer é maravilhoso.

Partilhe com quem você ama!

Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *