Rei Charles III
Quando você pensa nos hábitos alimentares da nobreza real britânica, pensamos que eles comem do bom e do melhor. Na verdade o bom e melhor nem sempre significa que é o mais saboroso.
Novo Rei da Inglaterra, preferências alimentares.
O Rei Charles III sempre deu preferências por produtos biológicos e naturalistas. Ovos, leite e carne biológicos. Mateiga caseira e azeite viergem. O Rei também gosta de carne e das frutas. Dizem por aí que é um grande amante de Pizzas também.
Os hábitos alimentares do Rei Charles
Manter uma boa saúde consiste basicamente numa dieta a base de grãos e cereais no café da manhã. Fazer caminhadas pela tarde e dormir com janelas bem abertas por incrível que pareça.
A Rainha Isabel II faleceu no dia 8 de setembro de 2022 com 96 anos. Com a sua morte o príncipe Carlos ou Charles foi proclamado novo monarca no trono britânico. Mas se você pensa que a vida de um Rei ou Rainha é fácil? Está enganado. Eles vivem sob muita pressão e praticamente tem uma vida muito privada.
A dieta do Rei Charles.
Muitos ouviram dizer que os jantares no Castelo de Windsor eram uma deslumbrante variedade de pratos. Mas acontece que a família real era menos exigente com a sua dieta diária. Acredita-se que Charles come ovos cozinhados de várias maneiras todas as manhãs. Mas o seu antigo secretário de imprensa, Julian Payne, respondeu que nos seus muitos anos de serviço nunca tinha observado o príncipe (e agora rei) a comer ovos cozidos. E o ex-chefe da família real Marvin Wicherley partilhou informações em primeira mão. Carlos adorou ovos escalfados, que foram cozidos durante exatamente quatro minutos.
O café da manhã do rei
Consiste em fruta, sementes de girassol com chá e mistura de cereais e rebentos. Alguns acreditam que Charles salta refeições devido à sua agenda atarefada. Na verdade, acredita que o apetite excessivo pode ser prejudicial ao desempenho.
Atitude em relação ao trabalho
O dia de trabalho de Charles é bastante cansativo. Ele começa as suas tarefas de manhã cedo e só as completa depois da meia-noite. Primeiro, o monarca atende à imprensa, e depois – durante 45 minutos cada um – trata de vários projectos: trabalho de caridade, próximas digressões ou conversas de assuntos públicos com Sir Clive Alderton, o seu secretário principal privado.
Um estadista tão ocupado permite-se uma hora de descanso, mas não tempo suficiente para um bom passeio ou pelo menos um bom almoço. Só faz uma longa pausa depois das 17 horas, durante a qual desfruta de uma chávena de chá e bolo. Depois de um doce lanche, regressa ao trabalho, dedicando a sua atenção a uma pilha de documentos. O jantar é às 20h30, e depois Charles senta-se novamente para terminar o seu trabalho, normalmente depois das 12h00.
Factos interessantes do Rei Charles III
O Rei é um defensor de um estilo de vida saudável, e encoraja os seus súbditos a sair mais vezes ao ar livre e a limitar o seu consumo alimentar. Como mencionado acima, o próprio Charles come muito pouco. Ele insiste que as janelas do seu escritório devem estar bem abertas para que não possa sair para passear devido à sua agitada agenda.
Outro facto interessante é a forma como Charles se veste. Ele rejeita deliberadamente as tendências da moda moderna, dando preferência aos clássicos intemporais.
Ao mesmo tempo, ele está atento aos detalhes: até os atacadores das suas botas são engomados pelo bastão do castelo após cada utilização.